Detentora da licença da liga americana de beisebol para fazer todos os chapéus dos times, a marca sempre foi majoritariamente conhecida pelos fãs de esportes. Até que caiu no gosto das celebridades e ganhou popularidade. Nomes de peso como Tom Cruise, Madonna e o ex-presidente americano Bill Clinton usaram tanto o acessório para fugir de paparazzi (e, claro, fazer charminho) que virou símbolo de status e obrigou a marca a criar opções mais fa-shion e chiques. Expostos em mais de trinta lojas da cidade, entre elas a descolada Doc Dog e a The Lab, na Galeria do Rock, os bonés custam a partir de 99 reais. Dos mais caros – e bacanas – chegam ao Brasil, no máximo, 150 unidades, que custam até 2.400 reais. As linhas Gold e Gold Special trazem adornos de couro, cristais e lurex. Seu trunfo é o modelo 59 Fifty, sem reguladores na parte de trás. Como calças e sapatos, é vendido por números. Ou seja, para cada cabeça, um boné específico. "Transformamos as peças em itens de moda", festeja o diretor da marca no Brasil, Itamar Cechetto.
1 - Esportivo, bem básico: 129 reais
2 - De couro branco, vem em caixa numerada, com canetinhas para o cliente customizar: 1 800 reais
3 - O modelo favorito do ator Bruce Willis: 189 reais
4 - Com cristais e purpurina: 600 reais
5 - Estilo patricinha, com rede e brilhos: 189 reais
6 - O mais vendido no Brasil, de couro: 249 reais
Divulgação
Acho que nunca na vida Mickey Mouse foi tão descolado quando nos bonés que a New Era está pra trazer ao Brasil. É que a Disney convidou onze nomes da street art no Japão, EUA e Inglaterra para reinterpretar o maior ícone que a empresa produziu até hoje em forma de estampas e bordados. Intitulado de Bloc28, o grupo de grafiteiros foi responsável por desenvolver novas ‘caras’ e situações para o ratinho. Esses desenhos são usados agora pela grife nessa série exclusiva de bonés modelo 59 Fifty. É esperar ansiosamente para ter um.
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