FAÇA VOCÊ MESMO: CAIXAS ACÚSTICAS DE QUALIDADE SUPERIOR CAIXAS SELADAS - DUTADAS SUBWOOFER PARA O CARRO, CASA, TEATROS, SHOWS, ETC Ademir Gonçalo Júnior mais apostilas em: |
Introdução:
Se você já está lendo esta introdução é porque certamente tem curiosidade e se interessa por áudio e caixas acústicas. Desta forma acredito que também já imaginou porque certas caixas acústicas são tão caras, enquanto outras são feitas sem o menor critério nos fundos de uma loja de instalação de acessórios automotivos e o instalador garante que aquela caixa tem qualidade indiscutível. Será que seria somente questão de marca, ou realmente existe um trabalho sério de projeto que resulta em uma qualidade que compense o preço? Será que o tamanho e formato da caixa são importantes? Será que um alto falante de 10 polegadas da marca X pode funcionar na mesma caixa onde estava instalado um alto falante também de 10 polegadas de marca Y? Qual a potência que posso colocar sem estragar o alto falante? O tipo da madeira é importante?
Estas são perguntas freqüentes que fazem com que quem vai construir uma caixa se sinta meio perdido. Nesta apostila vamos ver que realmente há muitas considerações a se levar em conta para o projeto de uma caixa acústica.
Através de informações o mais claras possíveis, cálculos comentados, exemplos de projetos e referências bibliográficas, procuro apontar o melhor caminho para que você aprenda a projetar qualquer tipo de caixa: Dutadas, seladas e bazoocas para o carro, subwoofers, domésticas, HI-FI, guitarra, palco etc.
Você irá perceber que é sempre bom ter certas ferramentas e materiais a mão. Muitos deles podem ser adiquiridos sem sair de casa. Utilizar o Mercado-livre é uma boa pedida, visto que encontra-se um mundo de materiais (novos e usados) muito úteis para o hobista ou mesmo para o profissional. E o preço por vezes é uma barganha! Faça uma busca para testar. durante a leitura se necessitar consultar algo basta retornar a esta introdução e fazer a pesquisa. Lembrando que para vender ou comprar no Mercadolivre é necessário preencher um cadastro (clique aqui)
0 comentários:
Postar um comentário